Suspeito de matar homem à luz do dia em Poté é preso pela Polícia Militar
Ele foi encontrado em uma fazenda que fica perto do local do crime.
Foi preso nessa quarta-feira (2), o suspeito de matar um homem, de 38 anos, em plena luz do dia no distrito de Valão, em Poté. Toda a ação do criminoso foi registrada por câmeras de segurança (veja vídeo acima).
De acordo com a Polícia Militar, Marcos Iglesias dos Santos teria sido esfaqueado pelo autor após uma discussão devido a uma perturbação do sossego. Porém, o caso não foi denunciado à PM na época.
Diante dos ferimentos, a vítima teria gastado com remédios e tratamento. Por esse motivo, começou a cobrar a mãe do suspeito pelos gastos.
Nessa terça-feira (1º), o homem foi à casa da mulher para novamente fazer a cobrança, quando foi surpreendido pelo autor que começou a atirar com ele ainda dentro do carro.
Nas imagens gravadas por uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial, a vítima estaciona o carro em frente a uma casa em que o suspeito está sentado na porta.
Em um certo momento, o autor se levanta, aproxima do carro e começa a atirar. A vítima sai do veículo correndo e cai no meio da rua, quando é atingida por mais tiros.
O vídeo mostra que o suspeito não se preocupou com o movimento no local. Após o crime, ele sai andando de volta para a casa onde estava.
Segundo a PM, o autor foi localizado em uma fazenda que fica perto ao local do crime. Ele foi preso em flagrante. Com ele, os militares apreenderam um revólver calibre 32 e 28 cartuchos intactos do mesmo calibre.
Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni, juntamente com o material apreendido.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.