23.5 C
Nanuque
domingo, 20, abril, 2025
spot_img

Policiais militares se unem e fazem mutirão de doação de sangue em hospital de Ipatinga

Um grupo de 28 policiais militares de Ipatinga participou de um mutirão de doação de sangue no Hospital Márcio Cunha, nessa terça-feira (22).

A unidade é referência para a comunidade local e mais 35 municípios do Leste de Minas Gerais. A ação foi feita em um momento de baixa no estoque dos bancos de sangue, devido à pandemia de Covid-19.

“A doação de sangue é essencial para os atendimentos de urgência, as cirurgias complexas, o tratamento de doenças crônicas e ainda para as doenças oncológicas variadas, que precisam de transfusão com frequência. Não há uma substância que possa, em sua totalidade, substituir o tecido sanguíneo. Ele é responsável por enviar os nutrientes e oxigênio para todas as células do corpo, garantindo o bom funcionamento dos órgãos, além de defender nosso organismo contra as infecções. Por isso, é muito importante a doação de sangue. Este gesto salva inúmeras vidas”, disse a bioquímica da Fundação São Francisco Xavier, Priscila Roque.

De acordo com o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Warley Geraldo Silva, foi feita uma solicitação aos policiais e houve grande adesão.

“A Polícia Militar trabalha em várias questões sociais e não somente no combate à criminalidade. Sempre que somos acionados para uma campanha tão importante como a doação de sangue, por exemplo, fazemos questão de contribuir e ajudar o próximo. Fizemos uma solicitação junto aos nossos policiais e tivemos grande adesão. É muito gratificante para nossa corporação estar aqui hoje”, contou o comandante.

Quem pode doar

 

Podem doar sangue todas as pessoas saudáveis entre 16 e 69 anos e que têm peso acima de 50 kg. Para os menores de 18 anos, é necessária uma autorização dos responsáveis legais.

No dia da doação, a pessoa deve estar descansada e ter se alimentado normalmente. O voluntário deve preencher um questionário, informando sobre o seu estado de saúde.

Para doar no Hospital Márcio Cunha, é preciso fazer um agendamento prévio pelo telefone (31) 3829-9600 ou WhatsApp (31) 99686-1060. O setor de hemoterapia funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 16h.

Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Related Articles

Fique conectado

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Publicidades -spot_img

Últimos artigos

Verified by MonsterInsights