Marido que matou mulher nos Estados Unidos com taco de beisebol é condenado a 20 anos de prisão em BH
Um dia após o crime, homem retornou ao Brasil e foi para a cidade mineira de Sobrália, onde participou de churrasco feito pelo sogro sem contar o que tinha acontecido com a filha dele.
O homem de 41 anos acusado de matar a companheira com golpes de taco de beisebol na cabeça, em Boston, nos Estados Unidos, foi condenado a 20 anos de prisão, de acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
O julgamento ocorreu no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, na última sexta-feira (11), e foi divulgado pelo MPMG nesta terça (15).
Na fixação da pena de Paulo Sérgio Vieira, a Justiça reconheceu o crime com as qualificadoras de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, Edinalva Ferreira da Silva.
“Além da culpabilidade exacerbada e as consequências extremamente gravosas da conduta e a agravante sustentada nos debates pelo Ministério Público – crime praticado contra cônjuge”, informou o MPMG.
Na sessão do júri, a promotora de Justiça Renata Valladão Nogueira Lopes Lins destacou que a motivação do crime foi o ciúme e o sentimento de posse do marido.
Enquanto o casal morava nos Estados Unidos, Vieira ligava frequentemente para a família da vítima no Brasil queixando-se de comportamentos que, na opinião dele, eram inadequados, como: não deixar que o companheiro tivesse acesso ao celular dela, chegar em casa fora do horário e “andar bem arrumada”.
Crime, fuga e churrasco
A mulher foi assassinada no dia 4 de setembro de 2011. Aos 22 anos, Edinalva saiu da cidade de Sobrália, na Região do Vale do Rio Doce, em busca do “sonho americano”. Nos Estados Unidos, conheceu Vieira, e o casal oficializou o casamento em 2009.
O corpo da mulher foi deixado em casa sob forte refrigeração pelo aparelho de ar condicionado com o objetivo de retardar o estado de putrefação.
Um dia após o assassinato, o criminoso fugiu para o Brasil. Ao chegar em Sobrália, segundo o MPMG, o homem participou de um churrasco promovido pelo sogro sem contar o que tinha feito.
A notícia da localização do corpo de Edinalva chegou para a família 17 dias após a morte da vítima. No dia 27 de fevereiro de 2013, ele foi apresentado à imprensa pela Polícia Civil.
Durante a apresentação, o homem alegou que era inocente. Vieira, a princípio, vai cumprir a pena em regime fechado.
Fonte: www.g1globo.com