PF conclui operação Cai-Cai 3 que apurou mais de 400 crimes em cidades do Leste de MG - Portal S3
   

PF conclui operação Cai-Cai 3 que apurou mais de 400 crimes em cidades do Leste de MG

 PF conclui operação Cai-Cai 3 que apurou mais de 400 crimes em cidades do Leste de MG

Polícia Federal conclui inquérito da Operação Cai Cai e indicia 26 pessoas

https://globoplay.globo.com/v/9208865/

A Polícia Federal concluiu as investigações da operação Cai-Cai 3 e indiciou 26 pessoas que integravam quatro associações criminosas diferentes.

De acordo com a PF, foram apurados 409 crimes, sendo quatro de associação criminosa, 272 de promoção de migração ilegal e 133 de envio ilegal de criança ou adolescente para o exterior.

“A fase 3 teve início em outubro de 2019, quando a Polícia Federal de Governador Valadares três notícias-crime diferentes, de três unidades da PF, de três estados distintos. A partir dos recebimentos dessas notícias-crime, a Polícia Federal verificou a procedência delas e instaurou o inquérito policial que durou pouco mais de um ano”, explicou o delegado Cristiano Campidelli.

Na sexta-feira (21), a Polícia Federal deflagrou um adendo da fase 3, denominada fase 3.2. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo um em Virginópolis e dois em Tarumirim, um mandado de prisão preventiva em Virginópolis e um mandado de monitoração eletrônica, cumulada com suspensão do exercício de advocacia e proibição de contato com investigados e vítimas e testemunhas em Tarumirim.

“Em Virginópolis, cumprimos um mandado de prisão contra um investigado que já havia sido preso no dia 3 (de dezembro de 2020), foi solto, submetido a medidas cautelares diversas, mas descumpriu as medidas, então ele foi preso preventivamente. Também cumprimos um mandado de monitoração eletrônica e suspensão da atividade de advocacia da advogada de dois indiciados que estão foragidos”, disse o delegado.

Sobre a fase 3, o caso será encaminhado ao Ministério Público Federal que deve oferecer denúncia à Justiça Federal. Quanto à fase 3.2, será feita uma análise dos materiais apreendidos e será apresentado um relatório complementar à Justiça.

Fonte: https://g1.globo.com/

0 Reviews

Postagem relacionado