20.5 C
Nanuque
quarta-feira, 28, janeiro, 2026
spot_img

Nikolas Ferreira pode disputar governo de Minas e movimenta bastidores políticos

spot_img

Deputado afirma que ainda não bateu o martelo e diz que reeleição à Câmara segue sendo prioridade

Odeputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou que ainda não tomou uma decisão definitiva sobre uma eventual candidatura ao governo de Minas Gerais nas eleições deste ano. Segundo o parlamentar, a tendência no momento é disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados, cargo que, segundo ele, ainda lhe permite exercer um papel relevante no cenário político nacional.

Nikolas Ferreira pode disputar governo de Minas e movimenta bastidores políticos

Deputado federal Nikolas Ferreira – Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

“Eu fico ainda na definição dessa decisão ao governo ou a deputado federal, mas o que de fato está movendo o meu coração agora é que ainda há muito trabalho a ser feito no Congresso Nacional. A gente tem ainda muitos lugares que a gente pode ocupar ali dentro”, declarou. Nikolas ponderou que, ao migrar para o Executivo, sua atuação no Legislativo seria interrompida. “Essa voz seria perdida ali no Congresso”, avaliou.

Apesar disso, o deputado afirmou que não descarta completamente a possibilidade de concorrer ao Palácio Tiradentes. “Não fecho a porta para o governo, mas acredito que ainda há tempo para essas definições”, disse.

Nos bastidores da política mineira, circulam informações de que Nikolas já teria, inclusive, o nome de um eventual candidato a vice definido, caso decida disputar o governo estadual. A informação foi atribuída a uma fonte ouvida pelo site Em Tempo.

O parlamentar também é visto como peça estratégica para o palanque da direita em Minas Gerais. Caso o PL opte por não lançar candidato próprio ao governo do estado, uma eventual candidatura presidencial do senador Flávio Bolsonaro (PL) poderia ficar sem um palanque forte em Minas, já que o vice-governador Mateus Simões (PSD) tende a apoiar a pre candudatura do governador Romeu Zema (NOVO), ao Palácio do Planalto.

Sobre um possível apoio a Mateus Simões, Nikolas minimizou a hipótese e afirmou que a relação entre ambos é institucional. “É uma relação não de apoio, mas de trabalho. O Zema está fazendo articulações no campo nacional, enquanto o Mateus tem assumido mais questões no âmbito estadual, e é nesse sentido que a gente tem se aproximado”, explicou.

Fonte: https://jornalemtempo.com/

Related Articles

[td_block_social_counter facebook="tagdiv" twitter="tagdivofficial" youtube="tagdiv" style="style8 td-social-boxed td-social-font-icons" tdc_css="eyJhbGwiOnsibWFyZ2luLWJvdHRvbSI6IjM4IiwiZGlzcGxheSI6IiJ9LCJwb3J0cmFpdCI6eyJtYXJnaW4tYm90dG9tIjoiMzAiLCJkaXNwbGF5IjoiIn0sInBvcnRyYWl0X21heF93aWR0aCI6MTAxOCwicG9ydHJhaXRfbWluX3dpZHRoIjo3Njh9" custom_title="Fique conectado" block_template_id="td_block_template_8" f_header_font_family="712" f_header_font_transform="uppercase" f_header_font_weight="500" f_header_font_size="17" border_color="#dd3333"]
- Publicidades -spot_img

Últimos artigos

Verified by MonsterInsights