O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu, por unanimidade, instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) com afastamento de Leonardo Santos Vieira Coelho, juiz titular da 1ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais e Registros Públicos da Comarca de Teixeira de Freitas. A medida foi aprovada em sessão plenária nesta sexta-feira 12, no âmbito da sindicância instaurada pela Corregedoria-Geral da Justiça da Bahia.
O PAD, que terá como relator o desembargador Paulo Alberto Nunes Chenaud, foi autuado após a Corregedoria apurar possíveis irregularidades funcionais atribuídas ao magistrado. Durante a sessão, a defesa de Coelho foi apresentada pelos advogados Fábio Periandro de Almeida Hirsch e Vanessa Rudolph Ferreira.
A sessão foi presidida pelo desembargador João Bosco de Oliveira Seixas e contou com a presença do procurador de Justiça Wanda Valbiraci Caldas Figueiredo. O desembargador Antônio Maron Agle Filho declarou-se impedido. A certidão de julgamento foi assinada digitalmente pelo secretário do órgão julgador e está disponível para consulta pública no portal da Corregedoria do TJ-BA.







