Pesquisa Genial/Quaest divulgada na quarta-feira (12/11) apontou oscilação da aprovação e desaprovação de Lula dentro da margem de erro
Integrantes do Palácio do Planalto minimizaram o resultado da nova pesquisa Genial/Quaest sobre o desempenho do governo e do presidente Lula, divulgada nesta quarta-feira (12/11).
Segundo o levantamento, o desempenho pessoal de Lula se manteve estável. Entre outubro e novembro, a aprovação do petista oscilou de 48% para 47%. Já a desaprovação foi de 49% por 50%.
Auxiliares do presidente Lula ressaltam que a “estabilidade” já era esperada. Para essas fontes, o resultado não foi ruim porque as oscilações ficaram dentro da margem de erro.
A aposta de assessores de Lula é de que o governo deve conseguir reverter a impressão negativa da população em relação às falas do petista sobre a recente megaoperação no Rio de Janeiro.
Segundo a pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira, 57% dos entrevistados pelo levantamento discordaram do presidente da República, que classificou a ação como “desastrosa”.







