ESCÂNDALO EM SÃO MATEUS:EX-PREFEITO BUSCAVA SEMPRE USAR CONTRATOS COM EMPRESAS ABERTAS EM LINHARES, GERALMENTE INVESTIGADOS PELA JUSTIÇA AS EMPRESAS TINHAM MENOS DE 1 ANO DE ABERTAS E ESSE FOI O CASO DA GF CONSTRUTORA COM SEDE EM LINHARES ES, EMPRESA RECEBEU MAIS DE R$ 7,4 MILHÕES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MATEUS DURANTE O MANDATO DO PREFEITO FESTEIRO
Reportagem: Léo Ribeiro
A operação deflagrada pela polícia Federal batizada de Disruptivo, com o objetivo de cumprir oito mandados de busca e apreensão e nove ordens de bloqueio de bens e valores, expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Vitória; demostrou como era O modus operandi do ex-prefeito Daniel festeiro e sua trupa durante seu mandato como prefeito de São Mateus.
As medidas foram requeridas no âmbito de Inquérito Policial instaurado para apurar indícios de fraudes em contratações públicas, desvio de recursos e lavagem de dinheiro envolvendo a gestão do ex mandatário da Prefeitura Municipal de São Mateus conhecido pela alcunha de Daniel festeiro e uma empresa do setor de construção civil radicada em Linhares ES .
A investigação, iniciada a partir de denúncias de irregularidades em contratos públicos divulgadas na imprensa inclusive pelo site e portal São Mateus sem censura e pelo site censura zero , revelou um esquema sofisticado de fraude em licitações e desvio de recursos públicos federais e estaduais, com posterior lavagem de capitais. Foram identificados indícios de direcionamento de contratos para Construtora de pequeno porte e baixa capacidade operacional. Em um dos casos, uma obra de revitalização teve seu custo majorado em R$ 720 mil após a dispensa de licitação.
Os indícios apontam para o uso de “laranjas” na administração da empresa, incluindo pessoas com antecedentes criminais e sem experiência compatível com o vulto das obra
Leia a reportagem completa acessando o link na BIO
São Mateus sem censura um undo de notícias na palma da sua mão






