21 C
Nanuque
sábado, 29, novembro, 2025
spot_img

TCE/ES decide que servidor comissionado não pode emitir parecer jurídico em licitação

spot_img

No Acórdão 01163/2024-9 – Plenário, o TCE-ES analisou uma Representação sobre a nomeação irregular de um assessor jurídico comissionado para atuar na CPL e emitir pareceres, função típica de Procurador.
O achado principal foi a “nomeação irregular de assessor jurídico, sem prévia aprovação em concurso público, e, consequente, desempenho irregular da Advocacia Pública por ocupante de cargo comissionado”. O Município de Vila Velha substituiu um Procurador de carreira na assessoria jurídica da CPL por um assessor comissionado.

Arrasta para o lado e confira esse estudo de caso completo! 👉

👇Escrevam nos comentários o que acharam da decisão?

Grande abraço

Prof. Fabrício Mareco

Related Articles

[td_block_social_counter facebook="tagdiv" twitter="tagdivofficial" youtube="tagdiv" style="style8 td-social-boxed td-social-font-icons" tdc_css="eyJhbGwiOnsibWFyZ2luLWJvdHRvbSI6IjM4IiwiZGlzcGxheSI6IiJ9LCJwb3J0cmFpdCI6eyJtYXJnaW4tYm90dG9tIjoiMzAiLCJkaXNwbGF5IjoiIn0sInBvcnRyYWl0X21heF93aWR0aCI6MTAxOCwicG9ydHJhaXRfbWluX3dpZHRoIjo3Njh9" custom_title="Fique conectado" block_template_id="td_block_template_8" f_header_font_family="712" f_header_font_transform="uppercase" f_header_font_weight="500" f_header_font_size="17" border_color="#dd3333"]
- Publicidades -spot_img

Últimos artigos

Verified by MonsterInsights