Executivo lidera operações da JBS nos EUA e é cotado como sucessor global da companhia; estreia na Bolsa de Nova York marca virada histórica da empresa fundada pela família Batista
A transição de poder na JBS, maior processadora de carne do mundo, parece estar cada vez mais próxima de se concretizar dentro da família Batista. Com apenas 33 anos, Wesley Batista Filho, atual CEO das operações da empresa nos Estados Unidos, surge como o nome mais provável para assumir o comando global da companhia. A informação foi revelada com destaque em reportagem exclusiva do The Wall Street Journal.
Filho de Wesley Batista e neto de José Batista Sobrinho, fundador da empresa em 1953, Wesley Filho representa a terceira geração à frente do império da proteína animal. O jovem executivo está no centro de um dos momentos mais simbólicos da história da JBS: a listagem direta das ações da companhia na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), concretizada em julho de 2025 após mais de uma década de tentativas frustradas.
Fonte: comprerural.com






