A cidade de Nanuque parou no último final de semana, dias 18 e 19 de julho, para viver uma das maiores e mais bem organizadas festas dos últimos tempos. A tradicional Festa de São Pedro 2025 não apenas atendeu às grandes expectativas que a cercavam — ela superou todas elas. Com um público estimado em mais de 20 mil pessoas, segundo números extraoficiais, o Estádio Municipal Murilo Badaró se transformou em um mar de alegria, cores, música e muita emoção.
Desde a entrada até o último acorde no palco, tudo foi pensado nos mínimos detalhes. A ornamentação caprichada deu um charme especial ao espaço, remetendo à identidade cultural nordestina e caipira da festa, com bandeirolas, luzes e barracas decoradas. A estrutura profissional de palco e sonorização garantiu shows de altíssima qualidade — dignos de um festival de grandes centros.
Na sexta-feira (18), quem comandou o arrasta-pé foi ninguém menos que Guilherme Silva, o fenômeno do momento e conhecido como “o cantor da barquinha de ouro”. Com seu forró contagiante, colocou todo mundo pra dançar e mostrou por que é a nova sensação do gênero. Também brilharam no palco Duda Paiva, Negão Chandon e outros artistas que mostraram a força do talento regional.
No sábado (19), o palco foi dominado pelo carisma e os teclados inconfundíveis de Robério, que embalou o público com seus grandes sucessos, antigos e novos. O romantismo tomou conta da noite com Nadson Ferinha, que fez os corações apaixonados baterem mais forte. A energia seguiu com a irreverência e o suingue da banda baiana Som do Povo e outras atrações que fizeram a festa virar madrugada adentro. Uma novidade empolgante foram os intervalos animados por um paredão de som com DJ, que manteve o clima aceso entre um show e outro.
A Rádio Social FM 104,9, em parceria com o Mineirão Atacarejo, realizou uma mega cobertura
A Prefeitura de Nanuque merece aplausos pela organização impecável. A estrutura da festa contou com praça de alimentação diversificada, banheiros bem distribuídos e segurança reforçada com a presença efetiva da Polícia Militar, Polícia Civil e seguranças particulares, garantindo tranquilidade aos presentes.
São Pedro 2025 se consolidou como um marco na história cultural de Nanuque — não apenas uma festa, mas um verdadeiro espetáculo popular que valorizou artistas locais, movimentou a economia e uniu a comunidade em dois dias de pura celebração.
Agora, resta a pergunta que ecoa por toda a cidade: já podemos contar os dias para o São Pedro 2026?







