Flamengo contrata artilheiro do Campeonato Mineiro Sub-15
Kaio Gomes, do Boston City, fez 14 gols em 16 jogos em 2023 e assina por empréstimo com o rubro-negro.
Kaio Gomes, artilheiro do Campeonato Mineiro Sub-15 em 2023 e destaque do Boston City FC Sub-17, foi contratado pelo Flamengo. O centroavante de 16 anos está no clube de Manhuaçu desde 2022, vindo do Botafogo.
Kaio assinou contrato de empréstimo por um ano e está disponível para o Flamengo no Brasileiro Sub-17, Campeonato Carioca Sub-17 e outras competições nacionais e internacionais.
Em 2023, Kaio fez 14 gols em 16 jogos pelo Campeonato Mineiro sub-15 e foi eleito um dos destaque da competição por portais especializados.
Além do Flamengo, que acertou o empréstimo do atacante, o América-MG estava observando e o Barra, de Santa Catarina e que tem parceria com Hoffenhein, da Alemanha, e Acadêmico de Viseu, de Portugal, chegou a fazer proposta oficial de compra direta.
“Nós estamos muito satisfeitos, tínhamos um objetivo muito grande de fazer negócios com o Flamengo, e nada melhor do que começar com um atleta que foi artilheiro do Campeonato Estadual Sub-15 aqui em Minas Gerais. O Flamengo abriu as portas para nós, fez um scout muito detalhado do Existiam outros clubes, não só do Brasil, mas como também da Europa, interessados no atleta, mas a gente fez prevalecer a vontade do jogador que era jogar no Flamengo” destacou Lucas Góes, gerente de futebol do Boston City.
Kaio despertou interesse de diversos clubes do Brasil e do exterior. Em uma negociação detalhada, o Flamengo apresentou ao Boston City e ao jogador um projeto de carreira durante o período de empréstimo, que pode resultar na compra definitiva do atleta.
Kaio é conhecido por sua capacidade de finalização, desmarque, rupturas, jogo de costas e primeiro toque. Ele possui explosão para arrancadas, ganhando dos zagueiros em corridas e definindo com poucos toques na bola.
Costuma chutar cruzado no canto oposto do goleiro, posicionando-se bem perto da marca do pênalti para receber cruzamentos rasteiros. Apesar de não ser um centroavante tão alto, com 1,81m, destaca-se por sua leitura de jogo e inteligência para se posicionar contra jogadores mais fortes, fazendo dele um reforço promissor para o Flamengo.
Lucas também destacou a relação de proximidade com Carlos Noval, hoje gerente de transição da base do clube carioca, desde o tempo em que estava no Desportivo Brasil:
“É muito importante também, eu tenho um relacionamento de longa data com o Noval, cujo qual a gente já fez algumas negociações no passado envolvendo o Desportivo Brasil e o Flamengo, dentre eles o Léo Duarte, que depois o Flamengo vendeu para o Milan e o Sávio, que depois do Flamengo vendeu para o Kashiwa Reysol (do Japão). Então esse relacionamento também nos aproximou do Flamengo, porque o Naval conhece o trabalho do Boston City, que tem muitas similaridades com a gestão que a gente fez no Desportivo Brasil”.
Antes de acertar o empréstimo, Kaio assinou o primeiro contrato profissional pelo Boston City válido por 3 anos, até julho de 2027.