Centro universitário no Vale do Aço oferece mais de 300 bolsas integrais para o ensino a distância
Serão disponibilizadas bolsas para cursos de graduação e tecnológicos.
O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), está com inscrições abertas até 12 de agosto, para o processo de seleção e concessão de Bolsas Sociais de Estudo EAD. O início das aulas está previsto para outubro de 2024.
Serão disponibilizadas mais de 300 bolsas integrais (100%), para cursos de graduação e tecnológicos distribuídos entre as unidades de missão do Grupo UBEC, ao qual o Unileste faz parte.
Podem se candidatar todos os estudantes que tenham o Ensino Médio completo e que não estejam cursando o ensino superior. As bolsas oferecidas são gratuidades por filantropia, ou seja, não é necessário pagar o valor da bolsa ao final do curso, diferentemente de programas de financiamento e parcelamento, como o Fies.
“A educação transforma vidas, e essas bolsas são uma oportunidade para que quem precisa de apoio possa começar seus estudos. Queremos que mais pessoas tenham a chance de alcançar um futuro melhor”, comentou Marcela de Souza, supervisora do Programa de Concessão de Benefícios do Unileste.
As inscrições estão abertas até o dia 12 de agosto e devem ser realizadas no site.
Após preencher o formulário online, os candidatos deverão entregar uma cópia impressa da candidatura, juntamente com a documentação exigida, no campus de Coronel Fabriciano, nas datas indicadas no edital.
Confira os requisitos:
- Comprovar renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio, conforme a Lei 12.101/2009
- Inscrever-se no Programa de Assistência Social Educacional nas datas previstas no Edital
- Não ter graduação anterior e nem estar cursando uma graduação
Para outras informações, acesse o site ou entre em contato com o setor de Assistência Social pelo telefone: (31) 3846-5500 (opção 4).
Os cursos de Educação a Distância (EAD) do Unileste são ofertados em parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB), instituição que integra a UBEC, mantenedora do Unileste.
O certificado de conclusão de curso (diploma) é emitido pela UCB, reconhecida como instituição-referência no Brasil.