Turista mineiro morre afogado em praia ao atravessar banco de areia para chegar até ilha no ES - Portal S3
   

Turista mineiro morre afogado em praia ao atravessar banco de areia para chegar até ilha no ES

 Turista mineiro morre afogado em praia ao atravessar banco de areia para chegar até ilha no ES

Um homem de 62 anos morreu afogado na Praia do Centro, em Piúma, no Sul do Espírito Santo, na manhã de sábado (30). A vítima estava com uma mulher quando tentou atravessar a pé os bancos de areia até a Ilha do Gambá. Segundo testemunhas, uma onda teria separado os dois, a mulher conseguiu voltar para o banco de areia, mas o homem desapareceu no mar.

O nome não foi divulgado pelos Bombeiros, mas informou que ele era de Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas Gerais, e estava em uma excursão com outros 47 turistas para o litoral capixaba, onde o grupo passaria o feriado da Semana Santa.

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado para a ocorrência, no final da manhã de sábado. Ao chegar ao local, a equipe encontrou os guarda-vidas realizando buscas no mar, até que receberam a informação que pescadores tinham tirado uma pessoa, aparentemente em óbito, do mar.

Praia em Piúma — Foto: Divulgação/ Assessoria Prefeitura de Piúma

Praia em Piúma — Foto: Divulgação/ Assessoria Prefeitura de Piúma

Os militares se dirigiram até o local onde a vítima estava e, junto aos guarda-vidas, iniciaram manobras de ressuscitação até a chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Um homem se apresentou aos militares confirmando que aquela era realmente a pessoa que tinha se afogado nos bancos de areia e que os dois estavam na mesma excursão.

Quando o Samu chegou, a vítima foi colocada na ambulância, onde as manobras tiveram continuidade, mas sem sucesso. O óbito foi confirmado pelo médico socorrista da unidade móvel.

A Polícia Civil informou que uma equipe da perícia também esteve no local. O corpo da vítima foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

0 Reviews

Postagem relacionado