VÍDEO: Homem morre após ser imobilizado por seguranças em supermercado em MG
De acordo com a PM, os seguranças relataram que ele furtou bebidas alcóolicas e depois ficou agressivo ao ser abordado. O caso foi na área central de Coronel Fabriciano, no Leste de MG.
Um homem, de 55 anos, morreu após ser imobilizado por dois seguranças de um supermercado, na tarde desta segunda-feira (11), em Coronel Fabriciano, Leste de Minas Gerais. Um vídeo (veja acima) que mostra Cássio Moreira da Silva, apontado como suspeito de furto, sendo contido em frente ao estabelecimento comercial circula nas redes sociais.
As imagens mostram o homem deitado com as costas no chão, enquanto os seguranças ficam por cima dele tentando a imobilização. Algumas pessoas se aproximam, assustadas com a situação, que ocorreu na área central da cidade.
A Polícia Militar foi acionada pelos seguranças e, ao chegar ao local, viram que o homem estava se sentindo mal. Foi a própria guarnição que encaminhou a vítima ao Hospital José Maria de Morais.
” Lá chegando no hospital esse autor já chegou em óbito. A equipe médica avaliou e constataram o óbito […] Os seguranças patrimoniais, eles participaram de toda prestação de socorro, ligaram para a polícia, acompanharam o socorro”, disse o tenente João Ricardo.
Ainda segundo a PM, logo após a constação da morte do homem, os dois seguranças foram levados para sede do 58º Batalhão de Coronel Fabriciano, para o registro do boletim de ocorrência e, em seguida, o encaminhamento para a delegacia.
Suspeita de furto
Para os militares, os seguranças relataram que o homem teria sido flagrado furtando bebidas alcoólicas no supermercado.
“Um cidadão que estava no interior do estabelecimento, passou essa situação para os seguranças patrimoniais. De imediato, os seguranças patrimonias partiram em direção ao autor desse furto e quando já estava no lado externo do supermercado, o autor do furto ficou agressivo. Ele não queria entregar os materiais furtados para os seguranças, aí os seguranças precisaram imobilizar esse cidadão”, contou o tenente.
Um dos seguranças também precisou de atendimento médico, por causa de um corte na cabeça e de dores nas pernas.
Ainda não há informações sobre a causa da morte e se o homem já tinha passagens pela polícia. O caso será investigado.
O g1 tenta contato com a adminstração do supermercado para apurar se os dois seguranças eram funcionários da empresa e quais medidas vão ser tomadas em relação ao caso.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.