Homem é torturado após furtar moradores do bairro Matinha, em Manhuaçu; três foram presos
Segundo a PM, uma organização criminosa tenta cumprir uma “justiça paralela” no bairro
Três pessoas foram presas por torturar um indivíduo que teria cometido um furto, em Manhuaçu, na noite do último sábado (06/01).
A Polícia Militar informou que por volta das oito horas da noite, recebeu informações de que um cidadão havia sido vítima de tortura, sofrendo diversas agressões por parte dos autores, devido a possível prática de furtos que a vítima teria cometido no bairro Matinha.
Segundo informações levantadas pela PM, os autores das agressões seriam membros de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas no bairro Matinha, e estariam reprimindo a comunidade a não acionarem a Polícia Militar para atendimentos de ocorrências; e que nesta ocasião este suspeito de furtar no bairro foi agredido e torturado pelos criminosos.
“A tortura pode ser cometida com a finalidade de penalizar alguém e foi o que aconteceu. Eles estavam tentando intimidar a comunidade a não acionar a Polícia Militar no bairro Matinha, tentando fazer cumprir uma justiça paralela no bairro” afirmou a Tenente Suelen Mafra.
Não há registros dos furtos dos quais este suspeito e vítima das agressões foi acusado, mas a PM informou que ele é dependente de drogas e estava praticando furtos que não foram registrados à época por falta de acionamento da PM por parte das vítimas.
As equipes policiais deslocaram até o bairro e conseguiram localizar a vítima e os autores das agressões. Um homem que tentou fugir em posse de entorpecentes também foi preso por tráfico de drogas. Com ele. Foram localizados 06 papelotes de cocaína, 03 pedras e 01 bucha de crack e 01 balança de precisão.
Os autores, de 18, 21 e 30 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.