GOVERNO DE MINAS CONFIRMA NANUQUE ENTRE 11 MUNICÍPIOS QUE VÃO RECEBER RECURSOS PARA CLÍNICAS DE HEMODIÁLISE - Portal S3
   

GOVERNO DE MINAS CONFIRMA NANUQUE ENTRE 11 MUNICÍPIOS QUE VÃO RECEBER RECURSOS PARA CLÍNICAS DE HEMODIÁLISE

 GOVERNO DE MINAS CONFIRMA NANUQUE ENTRE 11 MUNICÍPIOS QUE VÃO RECEBER RECURSOS PARA CLÍNICAS DE HEMODIÁLISE

Prefeito Gilson permanece atento e insiste na cobrança direta ao secretário Fábio e ao governador Zema

Prefeito Gilson, secretário Fábio Baccheretti e o vice Gilmar Alemão em fotomontagem com equipamentos de hemodiálise que o Governo de Minas vem instalando nas cidades, como os que foram entregues em Januária, no Norte de MG, sábado passado (9/12) pelo governador Romeu Zema (arquivo fotos JORNAL DE NANUQUE)



Um grupo de 11 municípios está na próxima listagem do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), para receber os recursos destinados à implantação de clínicas de hemodiálise. Além de Nanuque, aparecem Vespasiano, Lagoa da Prata, Almenara, Taiobeiras, Serro, Além Paraíba, Águas Formosas, Cássia, Piumhi e Guanhães.

No sábado passado (9/12), na cidade de Januária, norte de Minas, o governador Romeu Zema acompanhou as tratativas da habilitação do município para o atendimento em hemodiálise. Ele conheceu o anexo construído junto ao hospital municipal de Januária que foi reformado e equipado para sediar a unidade que vai oferecer o procedimento para pacientes em tratamento renal.

“Essa entrega está dentro do nosso plano, de descentralizar a saúde em Minas Gerais. Como governador do Estado, não quero ninguém viajando três, quatro, cinco horas para fazer um tratamento, cirurgia e muito menos um procedimento contínuo, como hemodiálise. Então, o investimento realizado aqui representa um avanço para a região Norte de Minas”, destacou o governador Romeu Zema.

GILSON LIGADO

Todas as vezes em que viaja até Belo Horizonte, numa média de duas vezes por mês, Gilson procura entrar em contato com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti Vitor, com a intercessão da deputada Chiara Biondini, para saber como anda o processo de implantação da clínica de hemodiálise de Nanuque.

60 PACIENTES POR SEMANA – Desde julho do ano passado que uma deliberação assinada pelo secretário Fábio Baccheretti Vitor aprovou a implantação do Centro de Hemodiálise em Nanuque. Pelos termos do documento, o Município fará aquisição de equipamentos e materiais permanentes para atendimento à população por meio de recursos originários de Convênio com o Ministério da Saúde. A aquisição está prevista na Proposta de Convênio n° 11385745000122036, apresentada ao Ministério da Saúde, e refere-se a 10 equipamentos de hemodiálise, além de outros acessórios, com funcionamento em três turnos e capacidade para atender 60 pacientes por semana.

“Eu não descanso, mas não descanso mesmo!”, disse Gilson. “É um sonho e um compromisso da nossa gestão de implantar a hemodiálise aqui. Com fé em Deus, sem demora, os pacientes renais crônicos, que são obrigados a se deslocar para outras cidades, poderão ser atendidos aqui mesmo em Nanuque, com toda assistência médica possível, sem sofrimento”. O governador Zema confirmou que a resolução da SES prevê investimento de até R$ 4 milhões por município para implantação dos equipamentos de hemodiálise.

Em 2022, foi publicada resolução que prevê incentivo para aquisição de equipamentos de hemodiálise e reforma de estabelecimentos em cidades que não possuem o serviço, caso de Nanuque.

Fonte: https://jornaldenanuque.blogspot.com/

0 Reviews

Postagem relacionado