RIVALDO FORMALIZA PEDIDO DE DESFILIAÇÃO DO PT
Decisão do ex-vereador é acompanhada do pastor Gerson e da advogada Cristina Kelle, candidatos a prefeito e a vice em 2020
Quem consultar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (9/11), para obter informações sobre os órgãos partidários existentes em Nanuque, vai deparar com o nome do professor e bacharel em direito Rivaldo Monteiro da Silva, de 48 anos, como presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Município.
Rivaldo assumiu o comando do PT em 19 de fevereiro de 2020, com prazo de vigência até esta sexta-feira, 10 de novembro de 2023. Um dia antes, porém, decidiu encaminhar à direção da legenda o seu pedido de afastamento definitivo da presidência e de desfiliação, alegando “motivos de ordem pessoal e saúde”. Documento foi protocolizado na manhã desta quinta-feira (9/11).
Para o TSE, Rivaldo é o “presidente ativo” até 10/11/2023
Rivaldo encontrava-se afastado temporariamente da presidência, a seu próprio pedido, substituído pela economista Andreia Medina de Oliveira desde o final de setembro.
Ao editor do site objetivonexus.net, prof. Ademir Jr., Rivaldo encaminhou mensagem via WhatsApp comunicando a decisão:
“É com uma tristeza solar tremenda que hoje peço a desfiliação partidária. Quando engajei no Partido dos Trabalhadores, o fiz pela luta da democracia, da liberdade e por um país justo e igualitário. Combati o bom combate; tivemos duas vitórias coadunados com os companheiros da esquerda. A emoção de lutar pelo bem comum, de um país de todos, foi minha meta enquanto filiado. Porém, questões pessoais e de saúde me impedem agora de continuar. Ultimando, me despeço da militância com o coração partido e triste, por outro lado é o melhor a fazer nesse momento. É um até breve! Encontraremos nas lutas futuras em prol dos menos favorecidos e da democracia.”
Cristina e Gerson (foto-arquivo de 2020 quando foram candidatos)
Em solidariedade ao companheiro, também formalizaram desfiliação o pastor evangélico Gerson Santos Valeriano, que foi candidato a prefeito pelo PT em 2020, e a advogada Cristina Kelle dos Santos Parra, candidata a vice-prefeita na chapa. Gerson também confirmou o desligamento da esposa Marli Santos Valeriano e das duas filhas – Mahely e Zaynni – das fileiras do partido.
Rivaldo foi vereador em Nanuque na legislatura 2013-2016, quando assumiu a presidência da Câmara no biênio 2013-2014. Ele admitiu que continuará desempenhando atividades dentro da política local, sempre afinado com a ideologia de esquerda. Um dos caminhos prováveis é sua filiação ao partido Rede Sustentabilidade, de linha centro-esquerda, liderado pela historiadora, professora, psicopedagoga, ambientalista e deputada federal, atual ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. (POR: PROF. ADEMIR JR.)
Marina Silva, principal liderança da Rede, provável destino de Rivaldo na política
Em maio deste ano, durante encontro do PT, Rivaldo chegou a ser cogitado como possível pré-candidato a prefeito.
CLIQUE ABAIXO E VEJA MATÉRIA > https://www.objetivonexus.net/post/___pt