Pior do que o congelamento de reajuste salarial, que o governo Zema insiste em negar, a adesão de Minas ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) irá impor perdas salariais de até 55% ao servidor. O cálculo foi feito por especialistas que estudaram o plano de metas que o governo divulgou, no dia 16 passado, para obter aprovação da Assembleia Legislativa.
Disputas travam Zema
Dez querem cargo no TCE
Saia justa de deputado candidato
Ditadura matou Zé há 50 anos
No próximo dia 26, haverá reunião especial na Assembleia Legislativa para homenagear José Carlos Novais da Mata Machado, em memória dos 50 anos do seu assassinato pela ditadura militar. Nos anos 60, Zé estudou e foi líder estudantil na Faculdade de Direito da UFMG, onde seu pai, Edgar Godoy da Mata Machado, lecionava. Deputado na década de 50, Godoy foi figura fundamental para que a real história do assassinato do filho fosse revelada. A UFMG também fará o tributo.
Inspiração inconfidente
Com a viagem de Zema e do presidente da Assembleia, Tadeu Leite, à Ásia e do vice-governador, Mateus Simões, a Londres, o presidente do Tribunal de Justiça, José Arthur de Carvalho, assume o governo entre os dias 1º e 7 de novembro. No dia 6, o desembargador assinará decreto de desapropriação do casarão que foi sede do TJMG, chamado há 150 anos de Tribunal da Relação, em Ouro Preto (Rua Direita, 85).
Fonte: https://www.em.com.br/