‘Novo cangaço’: alagoanos suspeitos de chefiar organização criminosa são presos por explodir caixa eletrônico em MG
Criminosos com armas de grosso calibre atacaram uma agência do Banco do Brasil.
Dois alagoanos foram presos após explodir o caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil no centro de Itinga, no Vale do Jequitinhona, em Minas Gerais, na sexta-feira (20). Eles são suspeitos de chefiar uma organização criminosa de roubo a bancos na modalidade “novo cangaço”, segundo informou a Polícia Civil de Alagoas neste domingo (22).
Na modalidade “novo cangaço”, criminosos com armas de grosso calibre atacam bancos e explodem caixas eletrônicos ou cofres, preferencialmente, de cidades pequenas. Em alguns casos, os bandidos usam reféns para impedir a aproximação da polícia.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que os criminosos invadem a agência e explodem um caixa eletrônico (assista abaixo).
Novos vídeos mostram bandidos atirando nas portas de vidro e explodindo caixa eletrônico
Nas imagens, um dos criminosos dá um tiro na porta de vidro da agência. Em seguida, eles entraram no banco e colocam explosivos no caixa eletrônico. Segundos depois, percebe-se um clarão no vídeo; é o momento em que o caixa é explodido.
De acordo com o delegado Filipe Caldas, da Seção de Roubo a Banco (SERB), da Polícia Civil alagoana, um dos criminosos é de Maceió e outro é da cidade de Delmiro Gouveia. Eles têm 34 anos e 42 anos. Os nomes não foram divulgados.
Os alagoanos e mais um homem foram presos em uma ação integrada envolvendo as polícias Civil e Militar de Alagoas e Minas Gerais.
Até a última atualização desta reportagem, a polícia não havia informado se os presos são transferidos para Alagoas.