IFNMG oferece bolsas para formados em inglês, espanhol, letras ou LIBRAS darem aulas em cursos online no instituto
Inscrições vão até a próxima sexta-feira (6). Podem se inscrever servidores do IFNMG, da Rede Federal e comunidade externa.
O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (06), para a seleção simplificada de professores formadores para atuarem nos cursos a distância de Formação Inicial e Continuada (FIC) nos centros de línguas (CELINs) do IFNMG
Podem se inscrever servidores do IFNMG, da Rede Federal e comunidade externa.
No total, serão disponibilizadas 23 vagas, sendo oito para os cursos de espanhol (básico, intermediário e para fins específicos), oito para os cursos de inglês (básico, intermediário e para fins específicos), duas para os cursos de Libras (básico e avançado) e cinco para os cursos de redação para o Enem.
A carga horária dos professores formadores é de 20 horas semanais, de forma não presencial, com atividades que podem ocorrer durante o turno diurno e/ou noturno.
O valor mensal da bolsa é de R$ 1.300. A instituição informou que não será permitido o acúmulo dessa bolsa com outra bolsa do IFNMG.
Na região do vale do Rio Doce, o IFNMG tem campi em Almenara, Teófilo Otoni.
A classificação da primeira etapa levará em conta pontuações relacionadas a formação acadêmica, experiência em projetos, produção científica e experiência profissional. A segunda etapa, apenas para os cargos dos cursos de espanhol e inglês, consistirá em entrevista de caráter eliminatório e classificatório.
Dentre as atribuições dos professores selecionados, está: conhecer o projeto pedagógico do curso, criar a sala do curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem e oferecer informações, elaborar ou adequar conteúdos, produzir o plano de ensino e cronograma de atividades, ministrar aulas síncronas e assíncronas semanais, aplicar instrumentos avaliativos, esclarecer dúvidas dos estudantes, avaliar o desempenho dos estudantes, preencher os diários de classe, dentre outros.
Veja mais notícias da região em g1 Vales.