Idoso é sequestrado e amordaçado enquanto fazia caminhada no interior de MG; criminosos do ES são presos horas depois, diz PM
Bandidos roubaram pedras preciosas, ouro e mais de R$ 60 mil em dinheiro e transferência da vítima. A polícia acredita que outras pessoas estão envolvidas no crime.
Um idoso de 66 anos foi sequestrado e amordaçado enquanto caminhava nesta quarta-feira (2) em São José da Safira por criminosos do estado do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, os bandidos foram até a casa da vítima, roubaram vários pertences, como ouro, pedras preciosas e mais de R$ 60 mil em dinheiro e transferência.
Em conversa com a vítima ela disse que durante o trajeto até a casa dela, os criminosos afirmavam que sabiam que o fazendeiro era rico e tinha muito dinheiro.
“Há possibilidades de ter outros indivíduos na participação desse crime”; explicou o sargento Remi.
Ainda segundo a PM, os bandidos depois de roubar o idoso, o colocaram dentro do carro novamente e andaram com ele por alguns km e o deixou em uma estrada vicinal amarrado e amordaçado. Em seguida, a vítima conseguiu se arrastar para um local onde encontrou ajuda.
Ainda de acordo com a PM, os criminosos que são do município da Serra /ES. Os indivíduos apontavam a todo momento uma arma para a cabeça do idoso.
iniciando uma perseguição. “Os autores bateram o carro em um outro que estava estacionado. Em seguida tentaram fugir a pé, mas foram alcançados”; finalizou.
A polícia ainda contou que foram apreendidas três armas com os indivíduos, além dos pertences roubados da vítima.
Os criminosos foram encaminhados para a delegacia de Governador Valadares, juntamente com os materiais apreendidos e recuperados.
Veja mais notícias da região em g1 Vales.