Falsos médicos são presos com receitas preenchidas em Minas Gerais
Polícia descobriu o crime após pacientes tentarem retirar medicamentos com receituários emitidos pelos suspeitos em Andradas
Dois homens de 39 e 43 anos foram presos nesta segunda-feira (26), suspeitos de se passarem por médicos em Andradas, no Sul de Minas Gerais. Com eles, a Polícia Civil encontrou receitas preenchidas e diversos carimbos. Um dos suspeitos é servidor público.
Conforme a instituição policial, eles são investigados pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade de documento público. As investigações tiveram início após pacientes tentarem retirar medicamentos no posto de saúde local a partir das receitas emitidas pelos falsos médicos.
Além da prisão, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa onde os suspeitos moravam. Foram localizados carimbos diversos com nomes de médicos e psicólogos, além de receituários em branco do SUS e receitas preenchidas, carimbadas e assinadas.
Os policiais apuraram que um dos investigados usou o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de um médico que já tinha morrido.
As investigações sobre a prática criminosa seguem em andamento. A Polícia Civil não informou o número de vítimas da dupla.