Foragido por crime de homicídio contra o próprio pai é preso pela PM em MG; vítima questionou o filho de ter tido relação sexual com a mãe
Homem foi preso em Virgolândia, no Leste de Minas Gerais, cidade onde aconteceu o crime. Conforme a PM, acusado fugiu, mas, voltou recentemente para o município.
Um foragido da justiça por crime de homicídio contra o próprio pai, de 29 anos, foi preso neste sábado (17) pela Polícia Militar de Virgolândia, durante um patrulhamento pela área central.
Segundo informações da Polícia Militar, encontraram o homem saindo de um local ermo conhecido como ponto de drogas; assim que ele percebeu a presença da viatura, apresentou nervosismo e tentou despistar. Foi nesse momento que acabou sendo abordado pelos policiais.
Ainda conforme a PM, quando consultaram o nome dele no sistema, constaram um mandado de prisão em aberto contra ele, por crime de homicídio cometido em 06 de setembro de 2015 contra o próprio pai; os militares contaram, que o homem não reagiu à prisão e ficou em silêncio.
Segundo a polícia, na ocasião, o autor que estava com 21 anos, desferiu golpes com um pedaço de madeira na cabeça do próprio pai identificado como Divino Alves Fonseca, de 49 anos, na saída para o distrito do Empossado, zona rural de Virgolândia.
A motivação do crime, segundo os militares, seria devido o pai ter questionado sobre o filho ter relações sexuais com a própria mãe, gerando uma ira no autor, que pegou um pedaço de madeira no terreiro e desferiu golpes contra Divino.
Segundo os policiais, o homem estava fora da cidade e por isso não tinha sido capturado, mas, recentemente voltou para o município. Ele foi encaminhado para a delegacia de Guanhães e em seguida foi para o presídio.
Para outras notícias da região, acesse o g1 vales.