Homem quebra consultório por causa de atestado médico para o filho em MG
Suspeito queria mais do que um dia de licença e ficou irritado diante da negativa de uma funcionária da unidade de saúde de Patrocínio
Insatisfeito por não conseguir mais de um dia de atestado médico para o filho, um homem de 41 anos quebrou o consultório de um posto de saúde na cidade de Patrocínio, no Alto Paranaíba. O caso ocorreu na tarde dessa segunda-feira (22) no bairro Eneas Ferreira de Aguiar.
Conforme o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar (PM), o suspeito alegou que ele e o filho passaram o dia no pronto-socorro municipal e não receberam o atestado. Por isso, solicitou que um profissional do posto entregasse o documento.
Uma funcionária do posto entregou o atestado de um dia, mas o suspeito pediu um período maior, justificando que o filho ainda estava doente e não teria ninguém buscá-lo na escola caso passasse mal.
A trabalhadora explicou que não poderia dar mais dias sem devida avaliação médica, o que revoltou o homem. Ele começou a gritar e demonstrar agressividade. A equipe do posto de saúde, então, trancou a porta de acesso à área interna do espaço.
O suspeito, ainda mais irritado, passou a chutar os vidros de uma janela, quebrando quatro vidraças. Após o ataque, o homem e o filho deixaram o local.