A precoce eliminação da Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo pegou todos de surpresa, inclusive a CBF. A entidade sabia que o técnico Tite deixaria o comando do Brasil ao fim do campeonato, mas não esperava que seria antes da final.
Em nota oficial, a CBF reforçou que só anunciará o no técnico em janeiro de 2023, após definir quem será o novo coordenador técnico, já que com a saída de Tite, Juninho Paulista não permaneceria no cargo.
Nos bastidores da entidade surgiu a informação de que o futuro comandante será estrangeiro. Ainda segundo as informações, o presidente Ednaldo Rodrigues busca um treinador mundialmente renomado. Alguns nomes foram especulados durante esse tempo.
Os principais nomes foram: Carlo Ancelotti, Zidane, Mourinho, Luís Enrique e Abel Ferreira. Dentre os principais nomes, o brasileiro Fernando Diniz foi o principal citado, principalmente pelos jogadores brasileiros. O espanhol Pep Guardiola, foi procurado, mas no final, não aconteceu por não chegarem a um acordo salarial.